quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os anjos do Sertão

"No sertão como em qualquer lugar, tem no algum dos anjos; quem é o anjo de alguém é fato, comiseração, consideração no também; mas de pouca definição se leva a um todo maior. O horizonte sertanejo é por demais indefinido, as coisas vão e vem e só sabemos quem é o verdadeiro anjo no fim de tudo, quando, cabeça sobre o travesseiro, anjo vem trazer, sorrateiro, água quente..."
Esta breve introdução creio que seria acompanhada com perfeição da musica "Chuva no terreiro" de Mestre Elomar. Buscamos sempre durante o livro dar um enfoque a personalidade das pessoas, exemplo foi o texto que malungo André postou anterior a este. Épróprio de gente simples reconhecer a personalidade,moderno preocupa demais com o cabelo e roupa. Lá, nada mais, sabe que o sapato novo pode de tá as vezes apertando como o de Fabiano e sua esposa no Vidas Secas de Graciliano. A verdade que meu povo mostra, não é mostrada. é sentida. Se não se usa o coração vossa pessoa pessoa esta longe de entender qualquer coisa....
Graças a Deus, bom Senhor, ainda me concede a pobreza de coração, porque assim,ainda que com dinheiro na bolsa riqueza nenhuma aflige.

Malungo Mário

Nenhum comentário: